domingo, 7 de novembro de 2010

Conservando os vidrinhos

Olá gatíssimas!

 Como foi o fds de vocês? Espero que tenha sido tão bom quanto o meu! Mas logo logo vocês saberão o porquê ( atóron deixar todos curiosos :D ). Mans enfim, estava eu por aqui pensando no tema da meu próximo post e acabei achando algo que chamou muuuuuuuuito minha atenção. Que todos somos LOUCAS por esmaltes, é bem óbvio. Surge a dúvida: será que estamos sabemos guardar nossos preciosos vidrinhos? Ou melhor : a gente sabe como guardar os esmaltes? E ai, pessoas loucas por esmaltes, sabem?
Para as que não sabem vou revelar todos os segredos! HAHAHAHA


Para começar devemos saber  a validade de um esmalte é em média 3 anos. Ou seja, se você pretende fazer uma coleção de esmaltes vai sempre precisar estar olhando todos eles para verificar a validade, sua coleção nunca será fixa(isso se você pretender usar).  Vou confessar que pra mim isso não é trabalho nenhum! Adoro olhar todos os meus esmaltes e ficar babando por eles *_* VOLTANDO Para que todo mundo possa entender melhor vou apenas listar as dicas, okay? Pode ser? Tranquilo? Vamos lá!

1. Os esmaltes devem ser guardados em pé ( na vertical)
    Se você é daquelas que guarda os esmaltes de todo jeito, ponto negativo para você! Isso tem a ver com o fato de o esmalte ser feito, além de outros produtos é claro, por solventes e pigmentos que se ficarem na vertical ficarão mais juntos, evitando assim o efeito bifásico. E ainda digo mais meninas: esmaltes guardados na vertical duram mais do que os que são guardados de qualquer jeito!


2. Evite locais muito quentes ou muito  frios
    A verdade é que tem uma galera por aí que diz que bom guardar esmaltes no congelador.  Bem, isso não é verdade! Tanto locais muito quentes como os muito frios podem acabar danificando o esmalte. Se são consumistas por favor só congelem os cartões de crédito! #fikadik

3. Evite a entrada de ar nos esmaltes
  Para aquelas que pensam que o único modo de evitar com o que o ar entre nos esmalte é mantendo-o fechado. Bem, isto não é tudo. Outra coisa que devemos fazer é limpar a borda dos esmaltes, porque quando estão sujas o esmalte não fecha direito e acaba entrando ar. 

4. Seja criativa e organizada
   Para finalizar, se você tem aquela caixinha de sapato que não usa mais, ou um pote de soverte, pode ser um bom local para se guardar seus esmaltes. Pois é queridinhas! quem não tem cão caça com gato! HAHAHAHAHAHA
Existem também, locais próprios para guardar esmaltes, você pode mandar fazer o seu próprio, ou comprar pronto. Pode até comprar caixinhas em lojas decoradas para guardá-los.
Outra dica que dou é quanto a organização, arrume por cores, marcas, frequencia de uso... Enfim, como você achar melhor. O importante é que fazendo isso você vai poder visualizar quais as coisas que tem e vai ficar mais fácil de achar. 

Meninas, vou ficando por aqui. 
Espero ter ajudado e que usem as minhas dicas!

beijos



2 comentários:

  1. Muito bom o blog, parabéns garotas!

    ResponderExcluir
  2. Amores! Show! Adorei os detalhes e vou tentar cuidar melhor de meus esmaltes seguindo as suas dicas! *.........*

    Please, me sigam tumem, adoraria tê-las em meu blog:


    modatravest.blogspot.com


    Beijinhos coloridos e cheios de glamour!

    ResponderExcluir