quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Verão colorido!

Esmaltólatras queridas,

perdoem minha ausência, mas é que nesse final de ano conciliar trabalho, faculdade e blog é uma tarefa bastaaante árdua, como vocês devem saber!

Mas hoje que consegui um tempinho, vim aqui pra falar sobre uma tendência que promeeeete nesse verão (e que eu adoro, particularmente): As unhas degradê!

Essa novidade é sugestão da maquiadora da M.A.C no Brasil, Fabiana Gomes, que sugere pintar cada unha de um tom de uma mesma cor, como vocês vêem na foto abaixo! :)


É fácil, fácil! Só escolher tons parecidos da cor que você preferir! As cores podem ir do preto ao cinza, do vermelho ao laranja... é só se jogar! Sem esquecer que para o efeito ficar legal os tons devem mudados suavemente, indo do mais escuro até o mais claro. :)

Eu, particularmente, achei uma ótima pedida pra quem vai passar o Reveillon de branco, o tons degradê darão um certo ar de sofisticação, e vão chamar a atenção para as unhas (que é o que mais queremos)! Aposto que todas vão adorar!


----------

Bom, pra finalizar o post de hoje, eu resolvi trazer algumas dicas de cuidados com as unhas (créditos: tudosobreesmaltes.com), afinal, as unhas devem estar sempre bonitas para exibir nossos lindos esmaltes, né?!

1º: Pra quem ainda não sabe, unhas quadradas com cantos arredondados tem menos chance de quebrar, comparada as de outro formato! (então meninas, vamos apostar na serra-nossa-de-cada-dia!)

2º: O movimento de "vai e vem" na hora de lixar as unhas acaba enfraquecendo-as, portanto o melhor é lixá-las em um único sentido.

3º: Para evitar unhas amareladas, o melhor jeito é apostar na base antes de colori-las!

4º: Se sua unha está amarelada, aí vai a dica: ponha elas de molho numa mistura de água quente com uma colher de água oxigenada, duas vezes por semana. Para prevenir o amarelado, esfregue suas unhas com vinagre branco pelo menos uma vez ao mês!

5º: Nunca use acetona para diluir o esmalte, pois ela altera sua estrutura. O melhor mesmo é usar o querido óleo de banana!

6º: O uso de base e coberturas aumenta a duraçao do esmalte! (êe coisa boa!)



É isso galera, agora é se jogar nas cores! :D

See you!
Jé.

3 comentários:

  1. Oi! Adorei o post e as dicas, muito legais!


    Beijos,
    Bella

    www.unhascores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Super adorei as unhas em degradê!!!
    Ficam um arraso!

    beijos

    http://makeuphollic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não gostei muito dessa tendência não...
    Mas quem sabe depois minha opinião mude.



    Bjs
    www.unhasdebispo.com

    ResponderExcluir